quarta-feira, 15 de agosto de 2012

EXPOSIÇÃO DE CAPRIOLI EM VISEU - FOTOS

Inaugurou em Viseu, no passado dia 10 de Agosto, a exposição "Franco Caprioli - no centenário do desenhador poeta do mar", uma produção conjunta entre a Câmara Municipal de Moura e o Gicav, com o apoio da Expovis, da Inovinter, da Câmara Municipal de Viseu e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Na mesma ocasião foi apresentado publicamente a versão e-book do fanzine de Jorge Magalhães sobre Caprioli. 
De salientar que a sessão decorreu no Pavilhão Multiusos da Feira de S. Mateus e contou com a presença da Adida Cultural da Embaixada de Itália em Lisboa, a Drª. Lidia Ramogida, que se deslocou propositadamente a Viseu para testemunhar esta homenagem.
Apresentamos, de seguida, a reportagem fotográfica do acontecimento, agradecendo a cedência de algumas imagens ao Gicav.
O painel de apresentação, à entrada da exposição.
Aspecto geral da exposição.
 Numa das estantes, algumas publicações sobre a vida e a obra de Caprioli bem como os álbuns editados em Portugal.
 Outra das estantes continha cópias de alguns originais de Caprioli enviados propositadamente desde Itália pela filha do artista, Fulvia Caprioli.
 Foto de conjunto com alguns dos protagonistas do projecto Caprioli. A Adida Cultural da Embaixada de Itália em Lisboa, Drª. Lidia Ramogida (de vermelho, na imagem) deslocou-se propositadamente a Viseu, o que muito sensibilizou a organização.
Durante a visita, Luiz Beira explicava aos presentes algumas curiosidades relacionadas com a obra de Caprioli publicada em Portugal.
 Na apresentação pública do e-book, Jorge Magalhães falou sobre cada um dos oito capítulos que compõem este trabalho.

2 comentários:

  1. É sempre bom poder perceber através da reportagem que esse deve ter sido de facto um fim-de-semana maravilhoso. Obrigado pela partilha. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi, realmente, um fim-de-semana de grande convívio na bela cidade de Viseu.
    Grande abraço, João, e obrigado pela visita!

    ResponderEliminar