sexta-feira, 31 de maio de 2013

A VEZ DE BEJA FESTEJAR A BD!

Cartaz do FIBDB 2013, da autoria de Susa Monteiro

Tem início no próximo sábado, 1 de Junho, e prolonga-se até dia 16, o IX Festival de Banda Desenhada de Beja.
Apesar da malfadada crise, o Festival promete manter a qualidade a que nos tem habituado desde a primeira edição, fruto de um trabalho aturado, desenvolvido pelo seu Director Paulo Monteiro e respectiva equipa.
O leque de exposições é extenso e variado, sendo repartido por 9 núcleos (Casa da Cultura, antigo Posto de Turismo, Espaço Os Infantes, Biblioteca Municipal José Saramago, Cine-Teatro Pax Julia, Museu/Casa das Artes Jorge Vieira, Museu Regional de Beja - incluindo o Espaço Expositivo da Rua dos Infantes - e Castelo de Beja). Esta opção de distribuir as exposições do Festival por vários núcleos (opção seguida, aliás, por muitos dos salões e festivais congéneres) acaba por funcionar como um convite aos visitantes para percorrerem o magnífico centro histórico da cidade de Beja. 
Nas 21 exposições em exibição, estarão representados autores da Argentina, Brasil, EUA, França, Grécia, Japão e, naturalmente, Portugal.
Dos autores presentes no primeiro fim-de-semana, o destaque maior vai para o francês Jean-Claude Mézières (co-autor da excelente série de ficção-científica Valérien), que será, por certo, alvo do interesse dos "caçadores de autógrafos".
Na programação paralela poderemos assistir a sessões de autógrafos, workshops, apresentação de projectos, lançamentos, cinema, música, visitas guiadas e muita animação.
O Mercado do Livro funcionará nas arcadas exteriores da Casa da Cultura, numa tenda gigante instalada propositadamente para o efeito que também contemplará as sessões de autógrafos.
Informação detalhada sobre o FIBDB poderá ser consultada em www.facebook.com/festivalbdbeja

Sem comentários:

Enviar um comentário