segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CALAFRIOS! #1 - Nova revista BD grátis!

Capa do nº. 1 da revista Calafrios! com
desenho de Bernard Baily
Algumas das melhores histórias de terror publicadas nos E.U.A., nos anos 50 do século passado, têm agora excelente oportunidade para serem lidas por muitos apreciadores deste género e, ao mesmo tempo, serem descobertas por uma faixa de leitores mais novos.
É esse o objectivo da revista online Calafrios!, editada por Filipe Azeredo que, no seu blogue "A Filactera", a disponibiliza - de forma gratuita! - em vários formatos (PDF, ISSUU ou CBR).
As histórias que compõem o primeiro número ("O navio fantasma", "O cadáver que veio jantar" e "O monstro do pântano") têm como autores nomes sonantes da BD de terror como Alex Toth, Mike Peppe, Reed Crandall ou Basil Wolverton e foram todas publicadas antes da entrada em vigor do selo da Comics Code Authority (que, como sabemos, viria a impor várias restrições aos comics, a partir de 1954).
Apesar de algum excesso no contraste de cores (a calibragem dos monitores de cada leitor será sempre um handicap para projectos destes), Filipe Azeredo merece, sem dúvida, todos os elogios por esta iniciativa que, a continuar (prevê-se que a Calafrios! lance o número 2 no próximo mês) fará, com toda a certeza, as delícias dos apreciadores das velhas histórias de terror.
A tradução é de Ana Patrícia Azeredo.
Podem ler ou fazer o dowload da revista aqui.
CR

Sem comentários:

Enviar um comentário