quinta-feira, 24 de julho de 2014

BREVES (2)

FALECEU  ESTROMPA
Nascido a 8 de Fevereiro de 1942, Estrompa (José João Amaral Estrompa), de certo modo popular nos meios bedéfilos de Lisboa, faleceu a 18 de Julho deste ano. Até ao momento, desconhecemos as causas... Ao que se anunciou, foi cremado no passado dia 23. Paz à sua alma!
Em 2005 Estrompa participou com esta tira no 13.º Concurso de BD e "Cartoon" de Moura


OS AMERICANOS SÃO LOUCOS!
Pelo país das grandes balbúrdias e de algumas abomináveis manias (a pena de morte, por exemplo), para os notáveis responsáveis pelas BD's lá do sítio, tudo vale!... Assim, de uma assentada, dois gestos que tomamos como aparatosos disparates:
1 - O super-herói Thor, mudou de sexo. 'Tadito!...
2 - O Capitão América mudou de côr: passou a negro!... Como é?!... E por lá havia um bizarro e altamente exibicionista cantor negro que queria, à viva força, ser branco... Que paranóias!
Os novos Thor e Capitão América, segundo a Marvel


TINTIN NO SÁTÃO
Na Casa da Cultura do Sátão (Viseu), decorre desde 19 de Julho até 19 de Agosto, uma bela exposição sobre Tintin, organizada pelo Gicav  e pelo Arq.º António Mata, um tintinófilo de sete costados.
Uma expo a ver, com o aliciante desafio a um passeio para essas sedutoras zonas beirãs.


SOBREDA-BD... O QUÊ?!...
A Junta de Freguesia da Sobreda (Almada) deu a entender que queria "ressuscitar", e em força, os famosos Salões-BD da Sobreda (povoação que muito deve a sua projecção "no mapa" à BD). O responsável da Cultura desse organismo convocou uma reunião, de certo modo urgente, com o GBS (Grupo Bedéfilo Sobredense). Compareceram: Rá, Luiz Beira, António Valjean e Hugo Teixeira.Todos presentes na hora exacta à boa moda britânica.  Bronca: o devido responsável da J.F, da Sobreda é que não deu sinal de vida!!!... Então, como é?
LB
O Solar dos Zagallos, edifício nobre que recebeu muitas edições das Sobreda BD

Sem comentários:

Enviar um comentário