quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NOVIDADES EDITORIAIS (59)

UN GROS CHIEN AVEC UNE BLONDE - Edição Dupuis. Autor: Hermann.
Este é o 33.º tomo da incontornável série "Jeremiah".
É difícil falarmos da vasta obra de Hermann, pois que, cada tomo que surge é um triunfo garantido. Excluindo a mini-série infantil "Nic" (três tomos), toda a obra do incansável Hermann (seja como autor absoluto seja em parceria com algum argumentista), toda ela vigora, intensa e magnífica, na sua crueza realista.
E agora, com "Un Gros Chien Avec Une Blonde", da série "Jeremiah" (a que mais álbuns comporta), enfrentamos o sempre bem-vindo talento criativo deste grande mestre belga.
Jeremiah e o seu inseparável amigo Kurdy, continuam a atolar-se onde não devem, entre sexo e violências, num mundo dominado pela loucura dos homens e onde impera a lei do mais forte.
"Un Gros Chien Avec Une Blonde" é mais um álbum a merecer calorosos aplausos. Parabéns, Hermann!


L'IMMONDE PERDU - Edição Les Humanoïdes Associés. Autores: o argumentista belga Jerry Frissen e, na arte gráfica, o português Jorge Miguel.
Continua a hilariante barafunda de vivos e mortos-vivos. Uma caça a um tesoiro? Pois sim!... Mas até lá acontecem absurdos bem divertidos com os vivos, os dinossáurios zombies, os zombies dinossáurios e os zombies normais... Uma bem delirante loucura!
"L'Immonde Perdu" é o segundo tomo da série "Z Comme Zombies" e os seus autores, Jerry Frissen e Jorge Miguel, estão mais uma vez de plenos parabéns.


VOLTAGEM - Edição Asa. Autores: Philippe Graton e Denis Lapière no argumento e Marc Bourgne e Benjamin Benéteau no traço.
"Voltagem"  é o segundo tomo da "nova temporada" da série "Michel Vaillant".
No famoso Lago Salgado (Estados Unidos), Michel Vaillant vai apostar-se numa arriscada prova de extrema velocidade com um novo protótipo que ainda não dá garantias de segurança no seu uso... Uma atrevida jornalista insinua-se, provocando ciúmes à esposa do corredor. Michel Vaillant, se aqui tem a alegria de reencontrar o seu velho amigo Steve Warson, vai ter como concorrentes o conhecido Payntor, mas, sobretudo, a equipa "Leader", sempre tão desleal.
Mas bem antes, num laboratório, Patrick (filho de Michel) sofreu um grave acidente e terá de se sujeitar a uma delicada operação. Assim, enquanto Michel Vaillant acaba por vencer a prova no Largo Salgado, é informado que a operação do filho correu mal...


DE VERRE ET D'ACIER - Edição Lombard. Autores: o argumentista Emmanuel Herzet e o desenhista Alessio Coppola. 
"De Verre et d'Acier" é o segundo tomo da série "Duelliste".
Na melhor linha das aventuras de capa-e-espada, donde "heróis" famosos (fictícios ou não) como D'Artagnan, Lagardère, Cyrano de Bergerac, Capitaine Flambèrge, etc. Nesta série, o herói é o duelista Antoine Velayne.
Ele é um destemido duelista que vende os seus serviços para combater na vez de cobardes desafiados, em pleno reinado de Louis XIV de França. Mas, para além das habituais intrigas, dos duelos entre espadachins e de breves momentos eróticos, aqui vigora também uma onda esotérica à volta da mítica pedra filosofal... Pormenor: o famoso D'Artagnan, agora mais pesado e um tanto envelhecido, tem, neste tomo, uma breve intervenção.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário