terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NOVIDADES EDITORIAIS (68)

COMPAGNONS - Edição Casterman. Argumento de Tito e arte gráfica de Manuel Lieffroy.
Surpreendeu-nos agradavelmente este álbum (“one shot”?), onde Tito se marca como autor do argumento, deixando o grafismo a Lieffroy.
Uma história de ternura, ligeiramente dramática, de jovens vindos de todas as regiões de França, que numa escola (tipo de “artes e ofícios”) em Paris, estudam e se especializam para seguir diversas carreiras profissionais. E, claro, aqui surge um triângulo amoroso: Thomas e Quentin, estão ambos apaixonados pela colega Émilie... Qual dos dois conquistará o coração da jovem?


VAINCUS MAIS VIVANTS - Edição Lombard. Argumento de Maximilien Le Roy e arte gráfica de Loïc Locatelli Kournwsky.
Dramático e angustiante registo histórico do sofredor, porém exemplarmente corajoso, povo do Chile, durante os tempos do democrata Salvador Allende e do sanguinário ditador Augusto Pinochet. Aqui também, como personagens reais e de força, Carmen Castillo, Miguel Enriquez e o jornalista francês Régis Debray.
Uma obra maravilhosa e sem fantasias!


COLUMNA ÎN MILENIIEdição Studis. Argumento de Vasile Manuceanu e arte gráfica de Vintila e Viorica Mihaescu.
Columna în Milenii (Coluna em Milénios) relata episódios da antiga Dácia (hoje Roménia) e das suas lutas e resistência ante o avanço das impiedosas e imperialistas legiões do Império Romano. E sobretudo, da liderança do rei Decébalo que, vendo-se perdido, preferiu suicidar-se a deixar-se aprisionar pelas gentes de Roma. Com um belo grafismo, é uma obra que merece aplausos.


ARMANDINHO / UM - Edição: O Castor de Papel / 4 Estações, Editora Lda.
Autor: o brasileiro Alexandre Beck.
“Armandinho / Um” é o segundo tomo versando as traquinices e questões pertinentes forjadas pelo divertido petiz Armandinho.
Uma obra que nos diverte e nos faz pensar.


NO RETURN - Edição Dargaud. Argumento de Jean Van Hamme, traço de Christian Deneyer e cores de Bertrand Denoulet.
“No Return” é o 12.º tomo da série “Wayne Shelton”. Aqui, o agente veterano (e quase reformado) e sempre galã conquistador, é forçado a uma bem arriscada missão no Irão. Mais do que salvar um certo cientista nuclear, Wayne deve sim, conseguir recuperar, sã e salva, Saadia Nassin, a jovem esposa do cientista. Mais: para tal missão, Wayne Shelton não irá com um comando, mas sozinho...
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário