sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

NOVIDADES EDITORIAIS (84)

LES DÉMONS DE SPARTE - Edição Casterman. Autores: argumento de Valérie Mangin, traço de Thierry Démarez, cores de Fabien Alquier e prefácio de Numa Sadoul, segundo a série-obra original de Jacques Martin.
“Les Démons de Sparte” é o quarto tomo da extraordinária série “Alix Senator”.
A Hélada (ou Grécia) está subjugada ao Império Romano, o que não implica que esteja conformada. Ante isto, Roma deseja apossar-se dos livros sibilinos do Oráculo de Delfos... O mais precioso deles está “desaparecido”...
Alix, cinquentão e senador, é enviado à Grécia para desvendar e resolver o mistério do assassinato de um emissário romano. E terá de enfrentar uma certa e impiedosa guerrilha de Esparta...

 
PSICOPATOLOGIA PARA TODOS - Edição  Arcádia. Autor: Miguel Montenegro.
Este é o segundo tomo da hilariante série “Psicopatos - Entre Loucos, Quem Tem Juízo É Pato”.
Se com o primeiro tomo já bem nos tínhamos divertido, com este, vai-se mais longe, num espantoso delírio de humor produzido pela arte e saber de Miguel Montenegro.
E não é um humor ou um sarcasmo gratuito, nada disso. Através das imensas tiras do álbum, deparamos com uma corajosa e irónica crítica a situações e gentes que abundam ridiculamente na realidade quotidiana.
A ler com atenção, juntando à risota, bons aplausos a Miguel Montenegro.

COLAPSO - Edição Asa. Autores: argumento de Philippe Graton e Denis Lapière e arte de Marc Bourgne e Benjamin Benéteau, segundo a série original de Jean Graton, “Michel Vaillant”.
Nesta segunda fase, é o quarto tomo e nele deparamos com uma situação bem negra ante o “império Vaillant”: Jean-Pierre (o irmão de Michel) fez um negócio errado, pior, foi bem enganado e traído. A grande e invejável empresa Vaillant parece falida ou, até mesmo, quase inexistente.
Será que, no fim deste episódio, Jean-Pierre se suicida mesmo apesar de seu irmão Michel, desesperadamente, o tentar segurar?

 
SOLO - Edição Lombard. Autores: argumento de Emmanuel Herzet, traço de Eric Loutte e cores de Didier Ray e Christian Goussale.
“Solo” é - finalmente! - o segundo tomo da série “Alpha - Premières Armes” (não confundir com a série original e paralela, “Alpha”, que continua).
Esta nova série foca os primeiros actos de coragem e de treino do jovem militar Dwight Tyler, que, para além da sua natural bravura, é teimoso e gosta de ser independente... Pois sim!
A CIA topou-o e não o larga na sedução de o apanhar... Ele resiste, mas mais lá para diante, irá tornar-se mesmo no audacioso agente sob o nome de código de “Alpha”.
LB

Sem comentários:

Enviar um comentário